21/05/2015

UVB 76, a rádio fantasma

Hi cherries!
Bom dia! Tudo bem com vocês? Como esta sendo a Quinta de vocês? A minha esta sendo ótima o/. E amanhã nós iremos ter a continuação da fanfic :D. Hoje eu decidi mudar um pouquinho de assunto, e decidi falar sobre uma rádio fantasma, a qual eu vi no blog Colorful Dream. Vamos ver?

Antes de mim começar falando em relação a ela, você poderá acompanha-la clicando aqui. Se você for reparar, ele emite ruídos, como uma chaleira no fogo, e um som de aspirador ligado. E as vezes sons estranhos, como: barulho de bolhas estourando (sim, é isso que eu ouvi uma hora). 

A UVB-76 (também referida como UZB-76, S28, MDZhB - em russo: Жужжалка) é uma estação de rádio de ondas curtas, que transmite uma frequência 4.625 kHz. Conhecida entre os ouvintes de rádio ocidentais como The Buzzer, ela possui um pequeno e monótono Loudspeaker.svg? sinal, repetindo-se a uma taxa aproximada de 25 tons por minuto, durante 24 horas por dia. A estação tem sido observada desde 1982 1 2 e em raras ocasiões, o sinal de alarme é interrompido e uma transmissão de voz em russo ocorre . Existe muita especulação mas, no entanto, o verdadeiro objetivo desta estação ainda é desconhecido.

Em 05 de Junho de 2010, a UVB-76 ficou aproximadamente 24h em silêncio, retornando à sua transmissão normal no dia 06 de Junho. No dia 10, às 2130 UTC, uma série de códigos em morse foi transmitido por quatro minutos. Porém, no segundo semestre de 2010, uma onda repentina de atividade tomou conta da estação 11 .

Ela começou no dia 1º. de Setembro, às 2225 UTC, quando a UVB-76 transmitiu um trecho de 38 segundos de "Dança dos Pequenos Cisnes" do ballet O Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky. Um pequeno fragmento em morse também foi transmitido. No dia 05, às 1230 UTC, uma voz feminina iniciou uma contagem de 1 a 9 em russo; uma hora antes, às 1339 UTC, uma voz feminina abafada leu uma mensagem em código.

A transmissão seguinte foi em 07 de Setembro, às 0548 UTC: "Mikhail Dmitri Zhenya Boris. Mikhail Dmitri Zhenya Boris. 04 979 D-R-E-N-D-O-U-T. T-R-E-N-E-R-S-K-I-Y." Ela foi a primeira de 25 mensagens transmitidas até o fim do mês de Setembro, seguidas por outras 56 entre Outubro e Dezembro.12 Em todas elas, com exceção da realizada em 10 de Setembro, o código inicial transmitido "UVB-76" foi substituído por "Mikhail Dmitri Zhenya Boris", o que sugere que a estação de números foi rebatizada de UVB-76 para "MDZhB".

Em 11 de Novembro de 2010 uma conversa telefônica foi acidentalmente transmitida por 30 minutos. Essa conversa está disponível em russo 13 e menciona "o oficial da brigada de operações de plantão", as unidades de comunicação "Debut", "Nadezhda" (palavra em russo para "esperança", que tanto pode ser um substantivo, como também um nome próprio feminino), "Sudak" (uma espécie de peixe de rio e também o nome de uma cidade na Crimeia) e "Vulkan". A voz feminina diz "oficial de serviço no comando do nó de comunicação Debut, código Uspenskaya, recebi a ligação de controle de Nadezhda OK". Créditos: Wikipédia.

E vocês? Acreditam que isso seja oque? Na minha opinião deve ser alguém fazendo uma brincadeira. Mas qual a opinião de vocês? Kisses candy!

9 comentários:

  1. Que estranho isso! Meu Deus, espero nunca escutar essa rádio '0'
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Nossa bem intrigante essa rádio,futuramente pretendo escuta-la mas não tenho uma teoria do que se trata esse "sons",barulhos e etc.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hola Nate! Eu já tô sabendo dessa rádio demoniaca ai. Ah cara, esses russos são fodas né?!
    Besos ~ Vaga para postadores (Participe/Divulgue)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi o/. Esses russos inventam cada uma :v.
      Kisses candy ♥

      Excluir
  4. Oi Nate <3
    Como está? Bem, amei o jeito que tu escreveu, mas ficou formal demais ><"
    Amodorei a postagem!! Fico feliz que deu os devidos créditos <3
    Beijos || ♥ Colorful Dream~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii o/. Estou bem :v. Obrigado ^^, de nada o/.
      Kisses candy ♥

      Excluir
  5. ♥Uau Nate o/
    ♥Vou lhe dizer q essa rásio me deixou com um certo medinho =P
    ♥Tipo um MEDÃO D=
    ♥Tbm fico com medo de fatos sobrenturais ih
    ♥troca comentários?
    ♥Kissus ^^

    ResponderExcluir

♥ Não falar palavrões
♥ De sua opinião, porém seja educado
♥ Se não gostar de algo e acha que deve melhorar, fale, mas educadamente
♥ Não ofender as postadoras
♥ Troco comentários
♥ Antes de pedir algo, fale sobre o post ou seu comentário será ignorado
♥ Aceito: ¨Seguindo, segue de volta?¨
♥ Não me peça para D-I-V-U-L-G-A-R algo a qual eu não estou participando, se caso eu gostar de algo no seu blog, eu irei divulgar por vontade minha.