10/10/2015

Anime: Tokyo Ghoul, conhece?

Hi hunters!
Boa tarde/boa noite! Tudo beleza com vocês? Como esta sendo o Sábado de vocês? O meu ótimo, um pouco nublado e chuvoso ;u;. Cara, um monte de coisas aconteceu nessa semana: eu fui pra final na feira de Ciências geral na cidade, eu comecei uma fanfic com a Yuni (♥♥♥), e também comecei um projeto (♥♥♥), porém ele ainda esta em manutenção. Mas hoje o post de hoje não tem nada a ver com o início da intro, e sim com um anime que a Yuni me indicou a alguns dias: Tokyo Ghoul o/. Vamos ver?



Créditos pelo gif♥♥♥.
Sinopse: A história de Tokyo Ghoul gira em torno de Ken Kaneki, um estudante que mal sobrevive a um encontro mortal com Rize Kamishiro, uma mulher que se revela um Ghoul; ghouls são criaturas semelhantes a humanos que caçam e devoram carne humana (A palavra "ghoul" em alguns países significa "demônio" e podemos traduzi-la para português como "vampiro"). Kaneki é levado para o hospital em estado critico. Depois de recuperado, ele descobre que, de alguma forma, foi submetido a uma cirurgia que o transformou em Meio-Ghoul, e que, assim como eles, deverá consumir carne humana para poder sobreviver e viver com saúde. Sem ninguém pra recorrer, ele é levado pelo gerente de uma cafeteria chamada "Anteiku", onde lhe ensinam a viver como meio-humano e meio-ghoul e a interagir com a sociedade Ghoul e as suas facções, enquanto se esforça para manter sua identidade secreta para humanos.

A série prequela Tokyo Ghoul: JACK segue os jovens Kishou Arima e Taishi Fura, dois personagens da série principal que se familiarizam quando eles se unem para investigar a morte do amigo de Taishi pelas mãos de um Ghoul, levando-os para o caminho de se juntar ao CCG (Comissão de Contador Ghoul), a agência federal encarregada de lidar com crimes relacionados com Ghouls.

A série sequela Tokyo Ghoul: re segue um amnésico Kaneki sob a nova identidade de Haise Sasaki, o líder de uma equipe especial de investigadores CCG chamado Quinx Squad, que passou por um processo semelhante ao seu, o que lhes permite obter as habilidades especiais de Ghouls, a fim de lutar contra eles, mas ainda assim ser capaz de viver como seres humanos normais. Créditos: Wikipédia.

--------------------------------------------

Essa é a sinopse do anime, digamos que no começo eu não tinha me interessado muito pelo anime, e a sinopse meio que despertou um pouco o meu interesse. Eu só comecei a assistir por causa da minha amiga, e admito: se eu pudesse, eu apagava ela da minha mente só pra poder assistir tudo de novo. Agora sobre os personagens:

Ken Kaneki: O protagonista da história, ele é um garoto de 19 anos de idade e calouro universitário que recebe um transplante de órgão de Rize, que estava tentando matá-lo e antes que pudesse cometer tal ato ela foi atingida e morreu e ele aparentemente também havia morrido. Foi então submetido a uma operação, após a operação, ele desenvolve características de um Ghoul e ele começa a enlouquecer. E agora que ele é um Ghoul e humano ele se esforça para manter sua identidade secreta Ghoul, sempre lutando contra o seu lado Ghoul como tentativa de continuar a viver como um ser humano normal. Mais tarde, ele começa a trabalhar como um garçom para "Anteiku" sob a orientação de Yoshimura gerente da cafeteira.

Touka Kirishima: Com 16 anos de idade, Ghoul da 20º distrito, que trabalha a tempo parcial como garçonete na Anteiku e frequenta o ensino médio. Ela combina bem com a sociedade humana e acredita que manter uma identidade Ghoul em segredo é a maior prioridade. Ela às vezes é vingativa, e é geralmente uma pessoa muito precipitada e imprudente com tendências violentas, decorrentes da vida de fugitiva que teve para viver após CCG matar seu pai quando ela era muito pequena. Mais tarde, ela se torna parceiro de treino de Ken, e seus movimentos tornam-se em sincronia ao lutar como uma equipe. Ela é uma boa lutadora e é mais rápida do que Shū Tsukiyama ou Nishiki Nishio no mesmo terreno, embora não tão forte como Renji. Mais tarde, ela vem a ser conhecido como "Rabbit" depois de atacar alguns investigadores, matando um deles no processo. Ela assume o papel de guardiã da Hinami depois que seus pais são mortos pelos investigadores.

Rize Kamishiro: Rize é uma garota que usa óculos que conhece Ken , que tenta comê-lo depois de atraí-lo para um encontro com ela. Partes de seu corpo são transplantados para Ken depois que ela é atingida por vários metais que caíram de uma obra. Antes do incidente Rize era uma Ghoul muito poderoso, sem medo e sem piedade, muitas vezes impedindo que outros Ghouls cacem em suas áreas que ela roubou a partir deles. Ela veio para a 20º distrito após ter causando estragos no 11º distrito e atraindo Investigadores Ghoul que estão atrás dela. Antes de sair, ela matou alguns Ghouls que estavam à frente e causou uma mudança no poder. Ela é conhecida como a "Comilona" por investigadores e como Ken, ela gostava muito de leitura. Originalmente acredita se que foi morta durante seu encontro com Ken, mais tarde é revelado que ela ainda está viva e seu corpo foi usado para produzir meio-ghouls e meio-humanos um experimento feito por Dr. Kanou, e que transformou Ken em um meio-ghoul, que foi um destes experimentos.

----------------------------------------------

Créditos em geral: Wikipédia. Esses não são os únicos personagens, mas eu preferi falar apenas deles, pois se não o post ficara gigantesco e.e. E aí, alguém mais já assistiu ao anime? Kisses candy!
- Nate

4 comentários:

  1. Oi Nate, tudo bem? Um amigo meu já me falou sobre esse anime, mas achei ele meio estranho e dá meda de assistir ahauhsuahsua, pelo que ele me falou. Talvez um dia eu tome coragem e assista hihih. Mas a história parece ser legal e interessante. O post tá muito bom, bem explicado e bem organizado c: bjo sz

    blogradioativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Geovana! Estou bem sim! E você? Acredite, Tokyo Ghoul não é tão sinistro, por exemplo: nas cenas onde tem alguém com facas cravadas, fica desfocado e quando é muito violento fica uma borra preta :). Muito obrigada!
      Kisses candy ♥

      Excluir
  2. Oiee o/
    Meu irmão assiste e ele diz que é muito bom, mas eu mesma nunca parei pra ver. Mas é só porque tô com o tempo curto mesmo, os episódios estão aqui no pc esperando para serem assistidos, nem preciso ir atrás, hehehe. Bjs Nate^^

    imaginaivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muita gente fala bem deste anime, tem até um garoto da minha sala que não cala a boca, pois fica cantando a músiquinha deste anime kkk.
    Eu não sei muito bem se assisto, pois sou ligada mais ao gênero de romance.
    Eu não li a parte dos personagens porque eu dei uma lidinha e já vi que tem spoilers, por isto não vou arriscar kk
    Mas tipo, vou pensar aqui ^^
    Beijos
    www.blognekokawaii.blogspot.com
    Primeira vez que visito o seu blog e já gostei, já me tem como seguidora ;3
    Se gostar do meu blog, segue lá ;)
    Beijão!

    ResponderExcluir

♥ Não falar palavrões
♥ De sua opinião, porém seja educado
♥ Se não gostar de algo e acha que deve melhorar, fale, mas educadamente
♥ Não ofender as postadoras
♥ Troco comentários
♥ Antes de pedir algo, fale sobre o post ou seu comentário será ignorado
♥ Aceito: ¨Seguindo, segue de volta?¨
♥ Não me peça para D-I-V-U-L-G-A-R algo a qual eu não estou participando, se caso eu gostar de algo no seu blog, eu irei divulgar por vontade minha.