12/05/2015

Minhas constelações favoritas

Hi cherries!
Bom dia! Tudo bem com vocês? Como esta sendo a Terça de vocês? Cara, eu nem acredito que o post de ontem teve 11 comentários! Sério, foi o post em que eu mais recebi comentários ♥. Cara, eu nem acredito que hoje já tem Educação Física de novo, a mesma confusão, de novo! Pessoal o/, amanhã eu já irei trazer um post falando sobre a fanfic, mas dessa vez será sobre a fanfic mesmo! E hoje eu decidi trazer mais um post sobre mim, e desta vez é sobre as minhas constelações favoritas, pois a tia Nate adora uma constelação o/. Vamos ver?

1. Cassiopeia: 
História/mito: A figura formada pelas estrelas próximas à constelação de Cepheus lembra a de uma figura humana sentada num trono – só que de cabeça para baixo. Para os gregos, isso representava a punição por um crime severo, e eles logo associaram essa constelação ao mito de Cassiopeia: a vaidosa rainha da Æthiopia que comparou sua beleza à das Nereidas, entre as quais se contava Anfitrite, a esposa de Poseidon. Como punição, o deus dos mares exigiu que sua filha, Andrômeda, fosse sacrificada ao monstro Cetus (uma besta similar a uma baleia) para que seu país não fosse inundado pelas ondas de Poseidon. Créditos: Wikipédia.

2. Draco:
História/mito: Existem algumas lendas antigas relacionadas com esta personagem, sendo associada a vários dragões diferentes presentes em mitos gregos, por vezes identificando até exatamente o mesmo monstro em contextos díspares; estas contradições explicam-se devido ao facto de estas lendas terem origem em autores clássicos distintos que, de forma independente, se dedicaram a explicar a presença da personagem no céu.  A mais conhecida de todas é a que refere ser este o dragão que guardava as maçãs de ouro do Jardim das Hespérides, num dos episódios dos 12 trabalhos de Hércules. O herói mítico conseguiu matar ( ou, noutras versões, adormecer ) o dragão e colher as maçãs, tendo a deusa Hera colocado então a imagem do monstro no céu. Outra lenda grega conta que este seria o Dragão da Cólquida, morto por Jasão para que o herói mítico conseguisse obter o Velo de Ouro. Um mito menos conhecido, de entre ainda muitos outros, conta que este teria sido o monstro morto por outro herói mítico grego, Cadmo, fundador da cidade de Tebas, para conseguir alcançar uma fonte num bosque sagrado guardado por um dragão. Créditos: Astronomia.

3. Ursa Maior/ Ursa Major:
História/mito: Seu nome era Ursa Maior para os antigos gregos e os nativos da América do Norte. A mitologia grega explica a formação da Ursa Maior como um castigo de Zeus sobre Calisto. Créditos: Wikipédia.

E essas são as minhas constelações favoritas o/. E as de vocês? Kisses candy!



4 comentários:

  1. Das suas, a minha favorita foi a Ursa Maior! Adoro ela <3 Eu também gosto das 3 Marias, e você?
    Beijos ♥ || 15 Primaveras - Visite ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente eu não me lembro direito de ter visto a Ursa Maior no seu </3. Eu também gosto delas!
      Kisses candy♥

      Excluir
  2. Eu gosto muito das três marias '-' é meio estranho, mas é legal o modo delas serem alinhadas.
    XOXO.

    ResponderExcluir
  3. oi, visitaste meu blog, agira eu visito o seu :)
    Seu blog é liindo, fazes layouts muito bonitos, minha favorita foi a cassiopeia :)
    Beijos
    Ah, se puder seguir eu agradeço :)
    Beijos
    cute-universe.blogspot.com e universolollipop.blogspot.com

    ResponderExcluir

♥ Não falar palavrões
♥ De sua opinião, porém seja educado
♥ Se não gostar de algo e acha que deve melhorar, fale, mas educadamente
♥ Não ofender as postadoras
♥ Troco comentários
♥ Antes de pedir algo, fale sobre o post ou seu comentário será ignorado
♥ Aceito: ¨Seguindo, segue de volta?¨
♥ Não me peça para D-I-V-U-L-G-A-R algo a qual eu não estou participando, se caso eu gostar de algo no seu blog, eu irei divulgar por vontade minha.